O volante Darlan, ex-jogador do Grêmio, foi transferido do Levski Sofia, da Bulgária, para o Wuhan, da China. Revelado pelo Grêmio, o time gaúcho ainda mantinha 30% dos direitos do atleta, portanto, a negociação rendeu valores substanciais para o clube, aproximadamente 400 mil reais.
Darlan, que começou sua carreira no Grêmio, teve sua trajetória marcada por diversas passagens por diferentes clubes. Após seu período no time gaúcho, onde realizou 87 partidas, o volante também jogou por Chapecoense e Juventude. Em meados de 2021, o Grêmio liberou Darlan para o Levski Sofia, clube búlgaro, onde tinha contrato até o final de 2025. Agora, o meio-campista assinou pelo mesmo período com o Wuhan Three Towns, equipe chinesa.
Atualmente, Darlan já se encontra integrado na pré-temporada do Wuhan, que está acontecendo em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. Com contrato vigente até 2025, o volante trará novo vigor para a equipe chinesa e espera-se grandes conquistas nessa nova etapa de sua carreira.
Saída de Darlan do Grêmio para o Levski Sofia
Pouco aproveitado pelo Grêmio, o volante Darlan acabou rescindindo seu contrato com o Imortal em julho de 2023. O jogador foi apresentado reforço do Levski Sofia, mas o Grêmio não teve um retorno financeiro nesta negociação. O contrato de Darlan com o tricolor ia até o final da temporada de 2024.
No entanto, o tricolor gaúcho conseguiu manter 30% dos direitos econômicos do atleta para lucrar numa futura venda do jogador. É com base nesta porcentagem que o Imortal irá receber uma parte dos valores da negociação entre o Levski Sofia e o Wuhan Three Towns pelo jogador.
Outros clubes demonstraram interesse na contratação do volante antes dele acertar com o Levski Sofia. O Hatayspor da Turquia chegou num estágio avançado nas conversações. Além dele, o Gil Vicente e Arouca, ambos de Portugal, também estavam na lista dos interessados.
Darlan só atuou em três partidas em 2023 e passou a maior parte dos jogos como opção no banco de reservas. Na temporada de 2022, o jogador esteve cedido por empréstimo para dois outros clubes da série A do Brasileirão, Juventude e Chapecoense.